língua-de-trapos - significado y definición. Qué es língua-de-trapos
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es língua-de-trapos - definición

Língua de Zuwara; Língua de Zuwarah; Língua Zuwarah; Língua Zuwara; Língua Zuara; Twillult; Tuilulte; Mazigue; Mazigh

Língua de sinais eslovaca         
A língua de sinais eslovaca (em Portugal: língua gestual eslovaca) é a língua de sinais (pt: língua gestual) usada pela comunidade surda da Eslováquia. Pertence à família das línguas derivadas da Língua de Sinais Francesa.
Língua de sinais albanesa         
A Língua de Sinais Albanesa (em Portugal: Língua Gestual Albanesa) é a língua de sinais (pt: língua gestual) usada pela comunidade surda da Albânia.Karin Hoyer, 2007.
Língua de sinais ucraniana         
A Língua de Sinais Ucraniana (em Portugal: Língua Gestual Ucraniana) é a língua de sinais (pt: língua gestual) usada pela comunidade surda da Ucrânia.

Wikipedia

Língua de Zuara

Zuara (em árabe: زوارة; romaniz.: Zuwara(h); em berbere: ⵜⵡⵉⵍⵍⵓⵍⵜ; romaniz.: Twillult) é um dialeto tamazigue, uma das línguas zenetas. É falado em Zuara, uma cidade da Líbia situada na Tripolitânia. Várias obras de Terence Mitchell fornecem uma visão geral de sua gramática junto com uma série de textos, com base principalmente no discurso de seu consultor Ramadan Azzabi. Alguns artigos sob ela também foram publicados por Luigi Serra.

Seus falantes chamam-a de mazigue (mazigh) assim como os falantes da variante nafusi do berbere. O Ethnologue classifica-a como dialeto do nafusi, embora ambas pertençam a ramos distintos do berbere segundo Kossmann (1999).